[Resenha] Deixe-me Entrar – Livro 1


Autor: Letícia Godoy
Editora: Arwen
ANO: 2016
ISBN: 9788568255308
Saiba mais:
Paginas:  356

Olá pessoal,
Como vocês estão? Viu como estou bonitinha? Mas hoje vamos conhecer um pouco mais uma autora maravilhosa, uma das primeiras parceiras do blog. Confiando em nosso trabalho e no amor que temos pela leitura nacional e o quanto amamos esses autores que são fofos. A Letícia é um amor, sempre solicita em responder e de uma criatividade que me encanta.
Vamos então conhecer essa história maravilhosa.

Sinopse
Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Sua família era diferente ela sabia, e ela descobriria tudo. E ainda tinha aquela voz que era estranha mais ao mesmo tempo tão familiar. Não sabia que estava ficando louca, mas tinha que descobrir o mistério que envolvia sua família.
Ao iniciarmos a leitura nos deparamos com uma espécie de desabafo da autora, nos contando sobre como cuidou do avo com câncer e mesmo aos 15 anos ela foi forte para cuidar dele.  Quando entrou em depressão por não ser como os padrões da sociedade queriam. O livro nasceu de uma necessidade de contar essa história que nasceu a partir de uma conta fake do extinto Orkut, onde ela podia ser alguém totalmente diferente, ser quem ela quisesse.
Felizmente seus pais perceberam a tempo e ajudaram a se curar, e tudo o que viveu ganhou vida em Deixe-me Entrar, uma trilogia que arrebatará muitos.
Chaveiro da Pré-venda
Me apaixonei pela história quando participei das primeiras impressões pouco antes do lançamento e agora após a leitura sou fã completamente apaixonada, a união de todos os mundos fantásticos que amo, reunidos em um só lugar, de forma gostosa e harmoniosa de ler,  sem encher de informação desnecessária para a história.
O que mais é interessante é a pesquisa sobre as criaturas da noite, suas regras, politicas e a respeito dos clãs como constam nos apêndice. A cada página você é inserido mais em um mundo totalmente pensado em prender o leitor do inicio ao fim.
E escrita é contagiante, divertida, te faz sorrir e suspirar, você sente cada um dos sentimentos expostos pela autora. Amei ainda mais a história e pelo enredo. Não há o que dizer, sem falar demais e soltar um spoiler.
Letícia possui uma criatividade, uma sensibilidade e uma receptividade com o leitor que me encantou desde o inicio. Além de escritora é uma excelente revisora, falo por experiência de leitura de varias obras que ela trabalhou e não tenho palavras, parece que todas as obras que ela toca, são maravilhosas e ficam perfeitas. Não tenho como elogiar mais essa autora que conheci a pouco tempo e no entanto ganhou meu coraçãozinho.
Muito mais que recomendado a história, por quê? Sem motivo, esse é um daqueles livros que todos precisam ler e ter em sua estante. Editora Arwen arrasando na diagramação sem deixar de falar da capa do Henrique Morais.
Acho que já posso parar de babar né? E você já leu? Me conte aqui nos comentários.
Até a próxima.



Sobre a autora

Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances, a revisões textuais e pesquisas no ramo da linguística aplicada.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário