[Resenha] Cinderela Pop



Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
ANO: 2015
ISBN:  9788501103581
Saiba maisSkoob
Paginas:  160

Olá pessoal,
Como vocês estão?
As leituras aqui foram maravilhosas, consegui ler muita coisa e como estou apaixonada pela Paula Pimenta. Amei a forma com que ela escreve e recria histórias. Agora vamos ao que interessa.

Sinopse
Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Cinderela teve sua vida mudar após uma tarde, que pra ela seria normal, precisava estudar e faltou ao inglês, achando que estaria sozinha ela descobre uma traição da pior forma possível. Viu seu mundo desmoronar quando pegou o pai em casa com outra mulher, se sentiu tão traída quanto a mãe.
A escrita da Paula Pimenta é sem duvida genial, trazer contos de fadas para os dias atuais, sem soar piegas foi sem duvida uma jogada de mestre. Com uma escrita leve, descontraída e divertida, a autora consegue manter o leitor preso do inicio ao fim.
A releitura trás diversos temas totalmente atuais, sem deixar de remeter os detalhes principais das histórias que ouvíamos quando crianças.
Não há muito a se dizer sem cometer o deslize do temido spoiler, e sim apesar da história ser muito antiga a roupagem nova traz muitas novidades, mas o principal da madrasta má, irmãs ruins e o príncipe encantado permanecem.
Recomendado a todos independente do seu gosto literário, gênero literário. Só tenho que ressaltar que você precisa ler e conhecer essa autora. Minha lista de desejados aumentou com todos os títulos dela e claro que entra para o rol de autores preferidos que são 90% nacionais, meus queridinhos roubando meu coraçãozinho.
Você já leu? Me conte aqui o que achou e qual o livro que mais gostou.
Aguardo por você e até a próxima.

Sobre a autora

Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.

http://www.paulapimenta.com.br/

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário