[Projeto Wattpad - Resenha] Absoluto


Autor: Rodolfo Salles

Saiba mais: Wattpad

Olá pessoal, Tudo bom?

Hoje vamos conhecer a história do Rodolfo Sales, autor que teve uma enorme paciência, porque além de participar da lista piloto do projeto, que hoje podemos chamar de coluna. Foi e é uma gracinha e sempre que comento no capitulo ele responde (viu estou aprendendo a comentar e confesso que pra MIM, atrasa minha leitura).
Mais sem papo vamos ao que interessa.

Sinopse
"Os Dançarinos do Destino. Os Sentenciadores da Escuridão. Os Amaldiçoadores da Existência. Os Inominados. Você é um Absoluto."         
Em uma era de exploração Universal intensa, Érico é um jovem com o sonho de se tornar um Caçador de Relíquias, aventureiros que saem pelo espaço procurando tesouros antigos. Porém, ele descobre através das misteriosas tatuagens em seu corpo que é um Absoluto, seres que de tempos em tempos surgem no Universo e espalham o caos por onde passam. Mas quem são os Absolutos? E por que Érico é um deles?
Sem escolha, o rapaz é forçado a deixar sua vida pacata na lua de Miesac, onde vive com os irmãos adotivos Exel e Miro. Ele parte em uma jornada através do Universo em busca de um Desbravador, entidade com poderes inimagináveis capaz de apagar suas tatuagens e assim devolver as rédeas de seu Destino. Em meio a essa aventura, ele encontrará aliados e inimigos, além de mergulhar de cabeça nos segredos ocultos de sua verdadeira família.
Conseguirá Érico livrar-se desse fardo? Ou terá, por fim, que aceitar seu Destino como o próximo na linhagem de destruidores?


Erico tinha 3 anos quando sua irmã precisou deixa-lo partir. O planeta esta em colapso e ela não poderia deixar que seu irmãozinho desaparecesse com o planeta. Eles era humanos e já haviam deixado a Terra a muito tempo. Erico cresce e passa a ir atrás das tatuagens que ele possui desde que se entende por gente. Erico é um jovem que sonha em ser um caçador de relíquias, em um futuro onde todas as raças possuem direitos "iguais". Apesar de não conhecer sua família de origem, ele é feliz com a família que o criou. Seu maior sonho era descobrir como aquelas tatuagens surgiram.
Rodolfo fez uma coisa que pra mim é sempre maravilhoso, que foi criar um cenário todo novo, da história e apesar de ter muitoo personagens (dica fiquem atentos) a história é ótima e com cada 360 graus que você fica OI??.
A história é toda em um futuro onde poucos humanos ainda existem. Com muitos personagens de varias etnias, o livro é rodeado por muita ação e o grande enigma, o que são as tatuagens que acompanham Erico desde sempre.
 Enredo rico, criativo e a história com uma escrita clara e bem envolvente. O autor soube mesclar capítulos de calmaria com reviravoltas, sempre com muita ação.  Vemos no decorrer da historia várias teorias do universo que crescemos ouvindo, sobre existir vida lá fora e ele consegue explorar de maneira bem legal.
A história é bem escrita, bem contada e com um enredo que mescla entre ação, divertimento e aquele momento de introspecção em questão de paginas. Como nem tudo é flores, a quantidade de personagens me confundiu em determinados momentos, nada que atrapalhe a leitura, apenas algo pessoal mesmo, só minha chatice mesmo.
Recomendo a leitura, para fãs de ação e ficção cientifica.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.
  
Sobre o autor

Desde criança, gostava de criar um mundo particular. Livre de regras e de limites. Os brinquedos da lego, Playmobil e de cavaleiros do Zodíaco eram personagens desse mundo, vivendo histórias repletas de batalhas épicas e de sagas intermináveis. Cresceu, mas esses mundos nunca deixaram de habitar seu imaginário. Trabalhando com logística, percebeu que não poderia encontrar satisfação se continuasse em um emprego que não explorasse a criatividade. Começou então a buscar algo que conciliasse criação e funcionalidade. Foi em meio a essa busca que encontrou o design. Com ele, poderia usar aquela sua energia de menino criativo com o dever de trabalhar como adulto.


 

 














Todas as imagens são do site do wattpad e cedido por autores, pois li todos os livros são e-book

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário