[Resenha] Luar de Sangue


             Autor: Dione Mara Souto da Rosa
Editora: Novo Século
ANO: 2013
ISBN: 9788576799191
Saiba maisSkoob
Paginas:  312

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vamos conhecer uma história de sacerdotisas celtas e o que amizade e inveja podem fazer, algo me lembra o que vem acontecendo nos dias de hoje.


Sinopse
Três sacerdotisas celtas impetuosas. Somente uma é guardiã de uma relíquia sagrada. Caminhos que se cruzam perante a traição e a busca pelo poder, acarretando a morte. Destinos que se encontram em tempos futuros, trazendo revelações. Vampiros obcecados, cruéis e temperamentais digladiam-se pela conquista do Condado. Para conquistar o cargo do rei, precisam gerar filhos com sacerdotisas. A paixão de uma das sacerdotisas por um vampiro dá luz à gêmeos, os quais se tornarão vampiros. Mesmo obrigados a respeitar o pacto de territorialidade imposto por sacerdotes druidas, o descumprem e engendram os mais ardilosos planos para deterem o controle dos demais vampiros. Anne, uma heroína sem memória, sofrerá muito. Sem saber quem verdadeiramente personifica, é raptada por um dos gêmeos vampiros. Ela precisará lutar por sua sobrevivência enquanto tenta recuperar sua memória e se livrar do temperamental vampiro.

Lar de sangue começa numa época onde as bruxas eram perseguidas e mortas pela igreja. Não interessando se elas eram boas ou ruins, se adoravam a natureza ou aos demônios. Uma traição leva ao fim de tudo, as bruxas não entendiam o que tinha acontecido e foram torturadas para que as pessoas para que a igreja conseguisse informações de outras bruxas. Com a morte dessas duas bruxas a traidora aparece para buscar o que ela queria, só que a graças a grã-sacerdotisa, não deixa que ela pegue o que tanto deseja e também deixou bem claro que ela irá voltar, mas não fala quando. A outra bruxa que morreu consegue ser ressuscitada pelo seu amor um Vampiro que consegue salvar também os seus bebês.

A história em um pêndulo entre o presente e o passado, mostram as três Bruxas antes da separação e após a mesma e como a vida delas esta atualmente. Contada entre o Brasil na cidade de Curitiba e em diversas países do mundo como França, Áustria e grande parte na Romênia.
Bem escrita, muito criativa, no entanto às vezes ela parece um pouco confusa e em determinados momentos pra mim, foi necessário voltar uma frase ou mesmo um parágrafo para conseguir compreender o contexto que a autora esta tratando. 
A autora conseguiu pegar o enredo da época em que bruxas ou suspeitas de bruxarias eram torturadas e mortas.  Conseguiu unir vários elementos de forma muito interessante, bruxas, vampiros, demônios e mestiços com muita ação.
Como já comentei de vez enquanto as coisas ficam meio confusas na troca de capítulos por tempo ou cidade, dependendo do personagem, o que faz com que tenhamos atenção e acaba deixando a gente é um pouco confuso, mais nada que impeça o entendimento e aproveitamento da leitura.
Recomendo o livro pra quem gosta e curte a temática, mais pra mim apesar de ter gostado, o final me decepcionou já que deixa uma brecha e não encontrei nas minhas pesquisas continuação. Mais contudo eu recomendo livro história é boa,  leve e rápida, foi uma leitura muito tranquilo então continuo recomendando livro para quem gosta de bruxa sacerdotisa demônios vampiros é uma história que vai agradar a todos.

E você já leu? Abra seu coração e me conte como foi sua leitura.

Até a próxima.


Sobre a autora
Dione Mara Souto da Rosa é uma escritora paranaense que escreve com paixão em sua constante busca pela harmonia interna e externa. Apesar de dividir seu tempo entre a advocacia e a literatura, segue firme em seu labor literário produzindo frutos cada vez mais densos.
Apreciadora dos sonetos italianos, dedicou-se bastante à criação da poesia clássica para produzir belos sonetos. Sua obra mais recente, O Segredo da Rosa, mostra como a autora coloca paixão em cada um dos versos que compõe.
Atualmente trabalha em seu novo romance, “Luar de Sangue”, e, embora seja uma obra voltada para o gênero sobrenatur


al, sem dúvida alguma trará as marcas registradas desta encantadora romancista: a paixão e a sensibilidade.











Todas as imagens são do site do Skoob e do arquivo pessoal do blog.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário