Conhecendo Autores Nacionais #4


Olá pessoal, tudo bom?

Amamos nacionais, todos sabem. Amo diversos pontos, a criatividade, os romances, os temas engraçados e os mais difíceis de lidar.
Hoje vou apesentar para vocês a autora de um dos romances mais lindos que já li, uma sensibilidade incrível e em breve vocês vão ver mais por aqui, que hoje conheceremos mais um pouco e se vocês gostarem só pedir bis aqui nos comentários.

Chega de enrolação e com vocês...

Olá Amanda, tudo bom? É uma honra tê-la como primeira autora de nossas entrevistas.

AB. A honra é toda minha Muito obrigada.
 1 - Fale sobre você, se apresente para quem ainda não te conhece.

AB. Oi pessoal, sou Amanda Bonatti, escritora desde os doze anos, tenho três livros publicados e dois em andamento. Sou formada em Pedagogia e Letras, lecionei durante alguns anos e hoje me dedico apenas à escrita e ao meu trabalho com revisão de textos.

2 - Como a escrita entrou em sua vida? Alguém a influenciou?
AB. Desde a escola eu sempre adorei escrever e ler. Redações de final de semana, gibizinho da Turma da Mônica, contar histórias para os meus primos mais novos; tudo isso sempre me fascinou. Aos doze anos comecei a escrever poemas, e por muito tempo me dediquei a escrever somente este gênero. Depois, passei a escrever contos e mais tarde, romances. Quem me influenciou foram os próprios livros, a vida, os professores, e uma linda biblioteca que tinha na escola.

3 - Bloqueio de escrita, como você contorna?
AB. Dou um tempo mesmo. Não fico forçando algo que não quer fluir. Procuro me distrair com outras coisas, como filmes e músicas, assisto meu seriado na Netflix e tudo certo, uma hora a inspiração volta.

4 - Como sua família lida com sua mente criativa?
AB. Hoje em dia eu acredito que lidam melhor. Por saberem que é isso que eu faço como profissão, eles me apoiam. Minha mãe lê e faz propaganda de todos os meus livros. Meu esposo também compreende quando preciso ficar sozinha para escrever e tenho tias que adoram acompanhar meus livros no Wattpad e programam as viagens para ir à Bienal junto comigo, sempre que vou lançar livros.

5 - Qual o seu livro e autor favorito? Guia-se por eles na escrita dos vossos livros?
AB. Na poesia eu sempre amei ler Pablo Neruda. Conheci eles quando começaram a me dizer que minha escrita lembrava a dele (que honra!). Sou fã! Na literatura brasileira eu gosto muito dos clássicos, acho que já li quase todos! Então acho que minha escrita deve ter um pouquinho de clássico, já me construí enquanto leitora lendo Machado de Assis e principalmente Jose Alencar. Mas minha autora favorita hoje em dia é Charlote Bronte e Jane Austen. Romances de época é onde mora meu coração.

6- Qual sua inspiração para Lagrimas de Outono? E para SOS Mãe de Primeira Viagem?
AB. Para lágrimas de outono, foi porque eu queria criar uma história que falasse sobre fé, e que tivesse a reencarnação como pano de fundo. Eu sou espírita, então guiei-me por este caminho para passar a mensagem do livro. A alma e o amor são eternos. Vivemos, morremos e voltamos a viver. Lágrimas de Outono foi inspirado em uma história real, por isso tem uma grande carga sentimental.

Para S.O.S Mamãe de primeira viagem, deixei minhas experiencias pessoas, durante a gravidez, virem à tona, e criei um livro divertido, cheio de curiosidades e particularidades sobre o mundo materno.

7- Para você qual a importância dos blog e canais literários, para os autores? Você vê algum ponto negativo?
AB. Nossa! Toda a importância. Sem os blogs o trabalho do autor seria muito mais difícil de alcançar resultados. Vocês são maravilhosos no que fazem. Os pontos negativos ainda não me atingiram, mas acredito que a falta de compromisso, repasse de PDF, etc, já ouvi muito falar sobre isso entre o meio. Infelizmente;

8- Qual o gênero que você se lançou? Tem planos de tentar outros gêneros literários ou escrever algo diferente?
 AB. Lancei-me com a poesia em Ah!mar Itajaí. Depois, aventurei-me no Chick-lit Sos Mamãe de primeira viagem, e por último em Lágrimas de Outono (romance espírita). Agora estou focada em terminar “O bosque de Faias”, que é um romance histórico e em seguida vou dar continuidade em outro romance espírita que já iniciei também.

9 – Você tem uma mania que utiliza enquanto escreve? Tipo silencio, com música, de madrugada....
AB. Em silêncio, TV ligada no mudo, pouca luz, estar sozinha no ambiente. De madrugada? ADORO!

10 - Você ainda exerce sua profissão de formação? Como consegue conciliar?
AB. Como pedagoga não. Lecionei durante 7 anos e depois dei um tempo quando tive meu filho. Mas como formada em Letras também, hoje trabalho em casa, revisando textos para autores independentes e para editoras. Concilio o tempo entre revisão e escrita, sempre que sobra um tempinho, vou escrever.

Para terminar, o que você falaria para quem diz não gostar de literatura nacional?


Uau! Sério? Puxa, com certeza suas experiências não foram boas, mas continue tentando, tem muito autor bom aqui no Brasil. Valorize o que é nosso! Tenho certeza que vai encontrar autores e histórias incríveis.

Livros e contos publicados.


Este conto fantástico tem como protagonista um jovem e belo rapaz chamado Ricardo.
Ele que sempre fora tímido, viu em sua entrada na Faculdade como uma porta aberta para reescrever a adolescência marcada pela timidez e a falta de namoradas.
Foi em um tradicional baile de carnaval (século XIX) em que ele planejava encontrar esse amor, mas o que ele viveu foi um encontro com o surpreendente.
Será que Ricardo viverá seu grande amor?



Ah! mar Poesia - Poemasdedicados ao mar

Obra “Ah! Mar Poesia” retrata o mar e as belezas naturais como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra.
O objetivo da obra é ampliar e aprofundar o registro do cotidiano, da cultura e da beleza do mar, do céu, dos elementos naturais e das praias, bem como embevecer o leitor através do encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.
Sinta o encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.


 O Voo Negro

Conto de terror e suspense.


Lenda Urbana de dar calafrios!
 





          O que vem pela frente após a confirmação com as duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra “Positiva” em um exame de gravidez surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas.
Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros, alegrias e emoções à flor da pele. É uma aventura que leva à aprendizagem do significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida.
Embarque nesta leitura e descubra ou reviva a delícia e a comédia que é ser mamãe de primeira viagem.




Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.
A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha.
No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida.
Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.
Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.

Redes sociais


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário